Michael Vandesteen Silva Souto

Geologia

Técnico em Geologia pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (1996), Bacharel em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002), com Mestrado em Geodinâmica pelo Programa de Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica (2004) e Doutorado em Geodinâmica pelo Programa de Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica (2009).

Tem larga experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento, atuando principalmente nos seguintes temas: Geologia Ambiental, PDI, Banco de Dados, SIG, Sensoriamento Remoto, Geologia Costeira e Prospecção Mineral.

Cofundador do Laboratório de Geoprocessamento do Ceará (GEOCE) da UFC, na qual foi coordenador de 2013 a 2018, e atualmente é o coordenador do Laboratório de Geoprocessamento (GEOPRO) da UFRN.

Também é o coordenador do Curso de Graduação em Geologia da UFRN desde fevereiro de 2020