Leandson Roberto Fernandes de Lucena

Geofísica

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1993), Mestrado em Geodinâmica e Geofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999) e Doutorado em Geologia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (2005).

Exerceu o cargo de Pesquisador III – Recursos Hídricos na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte-EMPARN de 1995 a 2009.

Atualmente, atua como professor associado do Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN e como membro permanente do quadro de pesquisadores do Programa de Pesquisa e Pós-graduação em Geodinâmica e Geofísica-PPGG/UFRN.

Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Hidrogeologia, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrogeologia regional, compartimentação estrutural e vulnerabilidade de aquíferos, geofísica aplicada à águas subterrâneas e petrofísica de aquíferos.

Integrante do corpo editorial da Revista Águas Subterrâneas da ABAS (Editor Associado).