Fernando César Alves da Silva

Geologia

Possui graduação em Geologia pela UFRN (1983), mestrado (equivalente) na Universite d´Orleans (1991) e doutorado – Universite d´Orleans (1994).

Atualmente é professor Titular do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e membro do corpo permanete da Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica.

Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia Estrutural, atuando principalmente nos seguintes temas: Defomação dúctil Proterozoica, análise microestrutural, mineralizações auríferas, evolução estrutural de bacias sedimentares, desenvolvimento de falhas, fratura, bandas de deformação e suas implicações no fluxo de hidrocarbonetos e Modelagem física de estrutura geológicas.